domingo, 15 de janeiro de 2012

Glórias espúrias aos aposentados eleitores do lulopetismo. Texto de Oswaldo Colombo Filho.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Glórias espúrias aos aposentados eleitores do lulopetismo
Vimos no início do ano passado a contrariedade de muitos sobre a incorporação de aumentos reais ao salário mínimo. Vimos ainda a manifesta conclamação de alguns que dar aumento ao mínimo é privilegiar os idosos em detrimento da educação (?). A estes críticos, conceder aumentos reais aos aposentados da iniciativa privada que recebem acima do piso é uma heresia aos cofres públicos. Vemos agora, aquilo que todos os anos se constata na expectativa positiva que o reajuste da base salarial, tão apenas pela Previdência Social, trará à Economia pelos R$ 47 bilhões que adicionará nos próximos doze meses ao mercado interno; tudo isso, apesar da Previdência dos 980 mil ex-servidores federais gerar um déficit, ainda estimado de R$ 57 bilhões no ano que passou. Os trechos interessantes da história da Previdência do Brasil não contam. Hipócritas! Tal qual o direito de mais de 9 milhões de contribuintes (não só beneficiários) do RGPS não receberem aumento real em seus benefícios. Tão apenas no governo Rousseff, estas 9 milhões de famílias já deixaram de receber 8% em relação ao que foi concedido ao piso. Onde estão os parlamentares defensores e pedintes de votos da categoria? De férias! Desde a implementação do Plano Real (o7/1994), o salário mínimo, ou piso previdenciário, obteve uma valorização real, frente ao INPC-IBGE de 109,4%, e os demais aposentados - apenas 10,2%.

Sob outro ângulo, e a título de informação aos ELEITORES-APOSENTADOS E SEUS FAMILIARES que votaram no continuísmo do lulopetismo - fisiológico, e que entra em seu décimo ano: - um oposentado que recebia o equivalente a 3 salários mínimos quando o “cara” assumiu em 2003, hoje recebe apenas 1,9. A estes "distintos eleitores" pertencem as “glórias bastardas” pelo privilégio da escolha; pois a política de reajustes que ai se apresenta é a mesma dos oito anos do governo de Lula, e Rousseff disse em campanha que manteria em seu governo.

Os que votaram assim o fizeram por opção própria, assim como bem sabiam as entidades dos aposentados que ora se manifestam, e que também sabem que esta política já foi aprovada para vigorar até 2015.

Oswaldo Colombo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário