sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Manifesto a Toda Nação Brasileira. Postado no Facebook pelo Aposentado Alcides dos Santos Ribeiro

Alcides Dos Santos Ribeiro
Nova Redação do MANIFESTO A TODA NAÇÃO BRASILEIRA: Itamar Firme França
Amigo Aderval, segue abaixo a nova redação, que peço que dê uma olhada e comente, se for o caso. Abraços !

ACRESCENTEI OS ITENS 11 12 13 14

Manifesto

peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um daqueles a fazer o mesmo.

Em três dias , a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reformado Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil)

1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito a aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3.O Congressista deve pagar para o seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

5. O Congressista perde o seu seguro de saúde e particpa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congressista está sujeito as mesmas Leis que o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), e depois ir para casa procurar emprego. Ex- Congressista não pode ser um lobista.

8.Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos Congressistas.

9. Os ministros do STF (Superior Tribunal Federal) não mais serão escolhidos pelo Poder Executivo, mas a sua indicação deverá ser feita através de concurso, com base na ÉTICA, COMPETÊNCIA e FICHA LIMPA, evitando-se assim o aumento de corporativismo e escolhas pouco, ou nada republicanas.

10. O TRE deverá disponibilizar imediatamente a impressão do voto eletrônico para que possamos ter uma Eleição mais transparente e evitar qualquer tipo de fraude, permitindo assim que seja a mesma auditada a qualquer tempo.

11. Eliminação do voto secreto, em todas votações do legislativo.

12. Eliminação do voto de Liderança. (O Voto é dado ao candidato para ser exercido individualmente e não pode ser substalecido).

13. Estabelecimento de prazos de no máximo 30 dias para as votações em plenário, das matérias aprovadas nas comissões.

14. A faixa salarial de cada poder será fixada pelo Executivo, não podendo ser superior ao salário do presidente da República e não permitindo qualquer complemento que possa burlar este artigo.

Se cada pessoa repassar essa mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá essa mensagem.

A hora para a emenda na Constituição é AGORA !

É assim que você pode consertar o Congresso.

Se você concorda com o exposto, REPASSE, se não basta apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário