domingo, 15 de janeiro de 2012

Postado no Facebook pelo aposentado Anderley do Nascimento.

Por Livia Rospandine
Está circulando na internet a foto de Jeffry Life, um senhor de 67 anos que optou, aos 59, por ter uma vida saudável para afastar certas doenças, inclusive disfunção estéril. Life, que fará palestras no Brasil em março, treina musculação e investe em exercícios de flexibilidade, além de uma alimentação saudável e revisão de taxas hormonais.

Ainda que o objetivo não seja ter um corpo escultural, o exercício físico é indispensável na terceira idade. O personal trainer Adriano Santos explica que “conforme envelhecemos, o corpo perde massa muscular, os ossos ficam menos densos e as articulações ficam mais vulneráveis e isso além de gerar um impacto fisiológico, gera também um impacto psicossocial”.

Santos ressalta ainda que é comum a depressão em pessoas da terceira idade como conseqüência dessas perdas. “O exercício físico proporciona momentos de envolvimento social, limpeza respiratória, tonificação muscular, aumento da força e o corpo libera neurotoxinas que dão sensação de prazer e vitalidade”.

Todos esses benefícios ainda diminuem o número de medicamentos utilizados por pessoas da terceira idade para controlar a pressão, combater diabetes, colesterol e, aliado a uma alimentação saudável, melhora consideravelmente a qualidade de vida do idoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário