quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Manifestação de Protesto. Dia Nacional do Aposentado Brasileiro.Filmagens.

3 comentários:

  1. QUE TAL COMEÇARMOS A FAZER CAMPANHAS DE PRESSÃO,PARA QUE AS FEDERAÇÕES ESTADUAIS + A COBAP,COMEÇEM A TRABALHAREM, NO SENTIDO DE ABRIREM UMA AÇÃO COLETIVA "NACIONAL", JUNTO AO SUPREMO,APROVEITANDO QUE O MIN.AYRES BRITO SERÁ O SUBISTITUTO DO MIN. PELUZO?.A HORA É ESTA! CONDIÇÕES A COBAP TEM!
    Anderley.

    ResponderExcluir
  2. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DE JUSTIÇA DEU UMA MARCHA RÉ INCRÍVEL, QUANDO DECIDIU DERRUBAR A LIMINAR QUE EXIGIA A VOTAÇÃO DOS VETOS. FICA A PERGUNTA: PARA QUE SERVE A CONSTITUIÇÃO SE ELA É DESPREZADA ATÉ PELA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS?
    COM CERTEZA QUE OS RATOS DO CONGRESSO NACIONAL ESTÃO VIBRANDO COM MAIS ESSA MORDOMIA. ENQUANTO ISSO, APOSENTADOS AGUARDAM A VOTAÇÃO DO VETO DE 2006 (PRIMEIRO MANDATO DO LULA).
    No meu ponto de vista, não há o que discutir! É só cumprir a constituição. VAMOS MANDAR EMAILS PARA OS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES PARA VOTAREM OS VETOS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO. Vide artigos abaixo:
    CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988 Art. 66. A Casa na qual tenha sido concluída a votação enviará o projeto de lei ao Presidente da República, que, aquiescendo, o sancionará.
    § 1º - Se o Presidente da República considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.
    § 2º - O veto parcial somente abrangerá texto integral de artigo, de parágrafo, de inciso ou de alínea.
    § 3º - Decorrido o prazo de quinze dias, o silêncio do Presidente da República importará sanção.
    § 4º - O veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Deputados e Senadores, em escrutínio secreto.
    § 5º - Se o veto não for mantido, será o projeto enviado, para promulgação, ao Presidente da República.
    § 6º Esgotado sem deliberação o prazo estabelecido no § 4º, o veto será colocado na ordem do dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
    § 7º - Se a lei não for promulgada dentro de quarenta e oito horas pelo Presidente da República, nos casos dos § 3º e § 5º, o Presidente do Senado a promulgará, e, se este não o fizer em igual prazo, caberá ao Vice-Presidente do Senado fazê-lo.
    Art. 67. A matéria constante de projeto de lei rejeitado somente poderá constituir objeto de novo projeto, na mesma sessão legislativa, mediante proposta da maioria absoluta dos membros de qualquer das Casas do Congresso Nacional.
    Alcides dos Santos Ribeiro
    Presidente da FAPEMS

    ResponderExcluir
  3. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Aderval Pires Gomes
    Para: B
    Enviadas: Sábado, 2 de Março de 2013 8:06
    Assunto: Enc: : ESTADÃO DE HOJE
    Aqueles que forem ao estadio no dia da inauguração preparem as suas vaias, iguais aquelas anterior quando ele se calou no Maracanã, ele é tão descarado que visita as obras dos outros as escondidas da imprensa e continua mentindo, abraços,
    Aderval.

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Lauro Fujihara -
    Enviadas: Sábado, 2 de Março de 2013 7:56
    Assunto: : ESTADÃO DE HOJE




    LUCIANA NUNES LEAL / RIO - O Estado de S.Paulo
    Sem "desencarnar" do poder, apesar de ter deixado o Palácio do Planalto há dois anos e dois meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem as obras do Maracanã, ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), e discursou para operários sobre os dez anos da gestão petista no governo federal. Em intensa articulação pela reeleição da presidente Dilma, Lula mencionou as baixas taxas de desemprego.
    A programação secreta, não incluída nas agendas do governo do Estado, só se tornou pública após a divulgação de fotos pelo Instituto Lula. "Nós governantes, nós empresários temos que compreender que a democracia só será consolidada definitivamente quando trabalhadores tiverem um padrão de vida decente e digno. O presidente do sindicato sabe o que são as conquistas de hoje e as de dez anos atrás. A vida do povo pobre está melhorando a cada dia", discursou. O áudio do discurso também foi divulgado pelo Instituto Lula.
    "Estamos vivendo a menor taxa de desemprego do País. Na medida em que cresce a taxa de emprego, crescem as reivindicações." O ex-presidente recordou episódios da vida de líder sindical e citou a intermediação de Cabral para acordo entre a concessionária responsável pelas obras do estádio e operários. Os trabalhadores ameaçavam fazer greve, mas desistiram após parte das reivindicações serem atendidas.
    Lula visitou o estádio em meio a suspeitas de atraso no cronograma de obras para a Copa das Confederações (em junho), como informou reportagem do Estado em fevereiro. Desde dezembro passado as visitações públicas e o acesso da imprensa ao estádio estão proibidos. A informação mais recente do consórcio é de 87% da obra concluída.
    O vice-governador disse que Lula "sempre teve vontade de visitar as obras". Segundo Pezão, o ex-presidente passeou pelo gramado, visitou os camarotes e o centro de comando e controle.
    Cercado por operários, muitos deles registrando a presença ilustre com os celulares, Lula prometeu assistir ao jogo de reinauguração do estádio - Brasil e Inglaterra. Ele elogiou a iniciativa do governador Sérgio Cabral de oferecer ingressos para que os operários possam participar da reabertura do Maracanã. "Vocês vão entrar pela porta da frente, não estarão de penetra, estarão de cabeça erguida, dizendo 'fui eu que fiz'", disse Lula.
    O ex-presidente criticou análises pessimistas de que o Brasil não tem condições de sediar uma Copa. "Até há seis meses a gente ouvia dizer 'a Copa do Mundo vai ser um fracasso, o Brasil não está preparado'. Eu digo: 'Nunca mais ousem duvidar da capacidade dos trabalhadores da construção civil desse País, que vão construir os melhores estádios'", discursou.
    A assessoria de Cabral alegou razões de segurança para vetar o acesso da imprensa à visita do ex-presidente, que aconteceu entre 7h15 e 8h30. Como não haveria cobertura jornalística, segundo a assessoria, a visita foi omitida da agenda do governador.
    Na semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Lula virou o "presidente adjunto". O tucano referiu-se às intensas articulações do petista para cimentar o projeto de reeleição de Dilma.

    ResponderExcluir