sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No Rio de Janeiro os Idosos terão cartão de estacionamento 30 dias após a solicitação


NO RIO DE JANEIRO OS IDOSOS TERÃO CARTÃO DE ESTACIONAMENTO 30 DIAS APÓS A SOLICITAÇÃO

O Detran já está recebendo as solicitações do cartão especial que permite aos idosos maiores de 60 anos estacionar gratuitamente em vagas públicas e privadas, conforme estabelece a lei 5.522, sancionada pelo governador Sérgio Cabral em 26/08/11 . O documento é emitido em até 30 dias após a requisição e terá a mesma validade da CNH do motorista beneficiado.

O presidente do Detran, Fernando Avelino, orienta a população a auxiliar o departamento na fiscalização da aplicação da lei. “A população pode denunciar quem não cumprir a lei, entrando em contato com o Detran. Além disso, faremos parceria com os municípios para que eles nos ajudem na fiscalização”, afirmou Avelino. O telefone do Detran é 0800 020 4042.

Além de pessoas maiores de 60 anos, têm direito ao benefício portadores de deficiência física e mental, com comprovada dificuldade de locomoção. Em ambos os casos, é preciso ser proprietário de veículo licenciado, ou seja, em situação regular. Vencida a validade da CNH, o motorista, ao renová-la, deve aproveitar a oportunidade para solicitar a emissão de um novo cartão de estacionamento, caso ainda seja proprietário de veículo.

Os motoristas podem solicitar o documento na sede do Detran, no Protocolo Geral, na Avenida Presidente Vargas, 817, acesso 4, sobreloja, Centro, das 8h às 17h. Moradores do interior do estado devem dirigir-se às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e às unidades do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT). Basta apresentar carteira de identidade, CPF, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), comprovante de residência e, no caso dos deficientes, laudo médico atestando o tipo e grau de deficiência.

Um comentário:

  1. Vejo que nós aposentados temos que tomar uma atitude forte contra estes politicos que ai estão, pois o que vem fazendo conosco é uma verdadeira injustiça, principalmente com os que ganham mais que um salário mínimo. Porem se continuar assim no final do governo Dilma estaremos todos com o salário minimo. Embora em nossa vida de trabalho contribuimos para ganhar mais quando aposentados e quando mais precisamos. Portanto temos que ir a luta, ficar enfrete do Comgresso Nacional para darmos visibilidade, sair do comodismo e ir morar em baracas em frente o Congresso Nacional, eu estou disposto a ir até brasilia. Vamos a luta pois eles não vão fazer nada a nosso favor.

    ResponderExcluir