domingo, 15 de janeiro de 2012

Os Altos Salários dos Ministros de Dilma Rousseff x Aposentados Brasileiros e os Trabalhadores da VARIG.

Os Altos Salários dos Ministros de Dilma Roussef x Aposentados Brasileiros e os Trabalhadores da VARIG


José Paulo de Resende
janeiro 9th, 2012 at 14:23
Niterói, 09 de janeiro de 2012.
Os altos salários dos Ministros de Dilma Rousseff x Aposentados Brasileiros e os Trabalhadores da VARIG.
O Jornal Correio Brasiliense deste dia 08 de Janeiro de 2012 trás uma reportagem sobre os altos salários pagos a vários ministros do Governo da Senhora Dilma Rousseff. Afinal de contas eles, Ministros, estão recebendo o Programa Fome Zero. Só que para eles que especialmente ganham excelentes salários de Ministros e mais participação em outras empresas governamentais.
É realmente um escárnio ao Povo Brasileiro estes altos salários pagos aos senhores Ministros do Governo Dilma Rousseff.
Enquanto isto os Aposentados Brasileiros que ganham acima do salário mínimo ganham apenas 6,08 por cento em seus benefícios do INSS e os Trabalhadores da VARIG , há quase 6 anos, passam por sérias dificuldades financeiras. Nada para esta grande parte da população brasileira somente a parte do latifúndio que lhes é cabe.
Os senhores Ministros do governo Dilma Rousseff ganham estes altos salários e a eles é dado uma espécie do “Programa Fome Zero ” porque com estes altos salários sempre estarão por cima da carne seca e sempre estarão se dando bem. Inclusive entre eles está o senhor ministro da AGU Luis Inácio Adams que até hoje continua protelando o tal acordo que deveria estar em vigor desde o ano de 2009. Acordo este para resolver a grave questão do AERUS VARIG, mas que foi empurrado com a barriga pela AGU e pelo próprio governo do PT. Este acordo foi anunciado em 25 de março de 2009 pela AGU ( Advocacia Geral da União ) e pelo então Ministro da época senhor Toffoli ( Hoje Ministro do STF ). O mesmo não acabou sendo feito e nós, trabalhadores da Varig, continuamos em compasso de espera.
Realmente é uma afronta a todo o Povo Brasileiro estes altos salários ganhos pelos ministros do Governo Dilma.
Mas é assim que o Governo do PT governa e sabe governar. Aos pares dele tudo e mais alguma coisa e ao Povo Brasileiro somente as migalhas.
Mas o que mais impressiona é que parte deste Povo ainda aplaude a Presidente Dilma e ainda dá um alto índice de popularidade ao primeiro ano de governo do seu governo. Desconfio desta pesquisa feita pelo Ibope, mas neste País pesquisa é que manda e chega a determinar quem vai ganhar numa eleição.
O que esperar de uma governo ( Continuação do dois governos anteriores governado pelo senhor Lula ) que continua colocando em segundo plano os aposentados brasileiros ( que ganham acima do salário mínimo) e colocando os trabalhadores da VARIG no limbo?
Não há nada a esperar de um partido que antes de chegar ao poder criticava a tudo e a todos, mas quando chegou ao poder fez o que tantos outros governos fizeram ou muito pior.
Muita propaganda paga a preço de ouro para dizer que o Governo do PT nestes nove anos a frente do governo federal fez de tudo para modificar o Brasil ou melhor eles, do PT, fizeram muito e redescobriram o Brasil.
Não adianta vir a público anunciar, como fez o senhor Ministro Guido Mantega ( outro a ganhar alto salário ), que o Brasil é a 6ª economia do Mundo enquanto há grandes disparates no campo da distribuição de renda. Somos o 84º lugar neste itém.
A propaganda paga a preço de ouro para a mídia televisiva e outras mídias é só para engabelar e enrolar o Povo Brasileiro, mas tem gente que acredita.
Não há Justiça Social em um governo que paga aos seus mais altos escalões estes salários astronômicos enquanto há má distribuição de renda para o Povo.
O que há é uma tremenda Injustiça Social.
Mas o que mais nos causa repulsa é ver os Sindicatos atrelados ao governo do PT assim como a UNE ( União Nacional dos Estudantes ) recebendo dinheiro e benesses para ficarem calados e trazerem seus associados amordaçados sem poderem reclamar.
Os Sindicatos principalmente nestes nove anos de governo do PT seguem a risca o que o governo determina e manda. São paus mandados e cumprem as órdens do governo federal, mas em contrapartida podem usar os recursos do Imposto Sindical a seu bel prazer, pois o ex.presidente Lula determinou e proibiu o TCU de fiscalizar o dinheiro recolhido dos trabalhadores brasileiros para o imposto sindical. A farra com este dinheiro deve estar sendo muito boa.
Os Aposentados Brasileiros, que ganham acima do salário mínimo,continuarão amargando estes pequenos reajustes que lhe são dados a cada ano e os trabalhadores da VARIG continuarão a passar por sérias dificuldades financeira em mais um ano. Não há por parte do governo do PT vontade política para resolver a grave questão do Aerus VARIG e não há vontade política para dar aos aposentados brasileiros um reajuste bom quanto o que é dado ao aposentados brasileiros que ganham apenas o salário mínimo. Se esta política de reajuste continuar assim todos nós acabaremos, em breve tempo, a só receber 1 salário mínimo como benefício do INSS.
Apenas um lembrete a todos: Este ano de 2012 haverá eleições para prefeitos e vereadores. É bom que todos nós, que sofremos com as injustiças cometidas pelo PT e seus aliados, não votemos em candidatos ligados ao PT, PMDB e outros partidos aliados ao governo federal. Os deputados e senadores do PT, com raríssimas exceções, votaram e votarão sempre contra os Aposentados Brasileiros.
Será uma grande lição, se todos nós prejudicados fizermos isto com esta turma que governa pensando somente em seus bolsos e em causa própria. Diga não na eleição de 2012 para estes políticos que não ligam para vc.
Atenciosamente,
José Paulo de Resende.
Aposentado Brasileiro e Aposentado da VARIG.
Itaipu Niterói Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Enquanto os aposentados brasileiros e os trabalhadores da Varig são colocados em segundo plano por este atual governo do PT os senhores Ministros deste mesmo governo recebem altos salários. É O PROGRAMA FOME ZERO DOS MINISTROS DE DILMA. O povão que vive do salário mínimo ainda aplaude este governo que dá aos privilegiados ministros altos salários. É uma bofetada no rosto deste Povo. VERGONHOSO E ABSURDO.

    ResponderExcluir