quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PT E SEU GOLPE PREVIDENCIÁRIO. Valter Luiz Fernandes Ricardo.

Valter Luiz Fernandes Ricardo
PT E SEU GOLPE PREVIDENCIÁRIO...!

O salário mínimo do Brasil não é nada animador perante os outros países. Estamos à frente apenas de Serra Leoa. Na América Latina é considerado o pior valor. Enquanto todos outros países pagam pelo menos 100 dólares, o Brasil varia de ano para ano entre 60 a 80 dólares, em que pese alguma atitude do governo ainda é muito baixo. Mas não podemos nos deter apenas no salário mínimo. Observe: o governo está sempre divulgando o falso déficit previdenciário. Algo totalmente desmentido por economistas especializados. Na verdade o governo manipula as informações, devido o mau gerenciamento da Previdência Social. É retirado desta Instituição bilhões de reais e investido em outros seguimentos nada afins com a mesma, isto sem contar as desobrigações sociais que o governo deixa de cobrar de milhares de empresas, inclusive pública e times de futebol, mais o pagamento das aposentadorias rurais que é de responsabilidade do Tesouro Nacional (Ministério da Fazenda). Isto que não estou incluindo os bilhões em corrupções. Desta forma se cria a idéia de déficit e os índices de reajustes dos aposentados sempre é bem mais baixo a do salário mínimo. Com isto os aposentados a cada ano que passa, ficam com seu poder de compra mais achatado. Se alguém acredita, isto eu não sei! Mas o plano do PT com esta política porca é nivelar todas as aposentadorias do RGPS em um salário mínimo. Simplesmente muito cômodo para estes tiranos governamentais. O trabalhador contribui, anos e anos, para a previdência sobre 10 salários mínimos. Quanto se aposenta já sai perdendo entre 30 a 40% do salário da ativa por conta do famigerado Fator previdenciário e progressivamente vai perdendo também em relação ao salário mínimo. Tem trabalhodor que se aposentou há 10 anos atrás percebendo em torno de 9 salários mínimos, hoje mal percebe um pouco mais de 3. Que a cada ano em torno de 300 mil aposentados passam apenas para um salário mínimo? E tem gente que nem se liga nisso. Acha que tudo vai bem. Se estes não pagarem uma previdência privada, trabalhar em uma empresa que tenha fundo de pensão ou tiver um trabalho que possibilite a eles realizar algum tipo de investimento que em sua velhice possa ter uma aposentadoria justa e digna, só aí vai entender. Talvez já seja muito tarde. Agora é a hora de se rebelar. E nas próximas eleições alijar do poder estes políticos aproveitadores e traidores.

Esta é minha visão!

Valter Ricardo – RG - RS

2 comentários:

  1. A SPC ( Hoje Previc ) concordou com as repactuações ( 21 repactuações de dívidas da VARIG e 8 repactuações de dívidas da TRANSBRASIL com o Fundo de Pensão AERUS. Deveria ter fiscalizado e não o fez, mas na hora de intervir o fez com toda maestria. Então muito cuidado com o seu Fundo de Pensão. O órgão governamenta que fiscaliza não fiscalizou e os trabalhadores destas duas grandes empresas hoje vivem em situação a mais terrível possível.

    ResponderExcluir
  2. Em falar em Fundo de Pensão tenham muito cuidado pois o Fundo de Pensão Aerus VARIG foi para a cucuia. Mal administrado e também porque a SPC ( Hoje Previc ) concordou com as repactuações de dívidas da VARIG com o AERUS assim como concordou e assinou em baixo a repactuação de dívidas da TRANSBRASIL com o AERUS. Todo o cuidado é pouco com Fundo de Pensões. Se vc estiver em um (Previdência Privada ) sempre se intere junto com os seus pares se o mesmo está sendo bem gerenciado. Todo o cuidado é pouco. Os trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL hoje passam pelas piores situações.

    ResponderExcluir