domingo, 15 de janeiro de 2012

Retrato em preto e branco dos aposentados e pensionistas do AERUS. Depoi...



Retrato em preto e branco dos aposentados e pensionistas do AERUS.
Com um depoimento de um aposentado do AERUS.
03 de junho de 2010
Senhor Germindo. Seu Gegê
Clip realizado na casa do senhor Gegê. 86 anos de vida e 40 anos de aviação ( Cruzeiro do Sul e Varig )
Hoje recebendo apenas como benefício do AERUS VARIG R$ 102,00 Reais.
Entrevistadores: Comissários Aposentados Varig Antonio Melo e Paulo Resende.
Clips e fotos pelo Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
Música de fundo: Música da trilha sonora do filme A Lista de Shindler. Maestro e Compositor John Willians e o grande violinista Isac Perlman

2 comentários:

  1. Postado pelo sr Alcides dos Santos Ribeiro,presidente da Federação de aposentados de MS.Antes; eu pergunto: Porque estas federações dos estados não se livram da Cobap?Porque não cobram ao Warley presidente da Cobap entrar com ação jurídica com relação aos nossos projetos e veto, se a Cobap tem condições para isto?. Seque...

    Alcides Dos Santos Ribeiro

    Aposentados 5 Ocultar detalhes
    DE: Lucio Cavadas
    PARA: Undisclosed-Recipient@yahoo.co​m
    Mensagem sinalizada Domingo, 15 de Janeiro de 2012 11:44Corpo da mensagem
    Amigos Aposentados, Bom Dia:

    O caminho é um pouco longo, mas no meu entender é o mais correto, que é o da justiça, e já está aparecendo uma pequena luz no fundo do túnel sombrio.
    O Alcides da Fapems e o João Pontes da Faaperj estão com razão e entendo que o caminho é por aí, mas temos contra nós dois problemas sérios que são a nossa idade e o total descrédito destes senhores que dizem ser nossos representantes, mas que na realidade nos usam como se estivessem trocando uma roupa, nada fazendo e criando falsas expectativa como as PLs que estão por aí aguardando serem julgadas.
    Rasgam a própria Constituição Brasileira a aplicarem um peso e duas medidas nos aumentos dados para correção de quem ganha um salário mínimo e quem ganha mais de um salário mínimo e quem é sempre prejudicado são os aposentados da iniciativa privada que tem teto e aplicação direta do maldito redutor, verdadeira tábua de mortalidade, pois as outras categorias de aposentados tem regimes jurídicos próprios, logo nada perdem.
    Temos que mudar isso e uma forma sensata, ordeira e justa é já em outubro próximo, é não votar em nenhum destes candidatos do PT e seus coligados, porque só assim irão efetivamente nos respeitar como cidadãs que somos.
    Deveríamos nos lembrar sempre do que vem ocorrendo pelo menos, de um ano para cá, como as grandes tragédias; as obras abandonadas pelo pais, que drenaram grandes recursos dos mais variados locais; dos péssimos atendimentos em postos de saúde e hospitais públicos, que já sacrificaram por falta de atendimento, dos mais diversos, mortes a muitos brasileiros, muitos deles aposentados; da péssima educação pública; da péssima segurança pública; das enormes enchentes provenientes de obras mal feitas,...., e vai por aí afora.
    Este é o ano de mostrarmos a estes senhores que nada fazem, o nosso total repúdio ao que está acontecendo no país.
    Abraços.
    Lucio Cavadas

    Se o Alcides apoia, porque não toma uma posição a respeito, e só defende a Cobap?.Difícil nè!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente caro Lucio Cavadas temos que mostra a esta turma, que pouco se importa conosco, que estamos vivos e em outubro de 2012 podemos começar a dar o troco e este troco deve durar também para as próximas eleições para Presidente da República, governadores , deputados federais e estaduais em 2014.
      Chega de sermos humilhados e sacaneados por esta gente. Digamos NÃO na hora de votar em 2012 e em 2014 para os candidatos do PT, PMDB e dos partidos aliados a este governo

      Excluir